terça-feira, 9 de junho de 2009

ser professor no sec XXI

SER PROFESSOR NO SEC . XXI


A velocidade com que o mundo “avança” exige que, para acompanhar as mudanças, as pessoas em geral busquem constantes formas de atualizações, e as mudanças tecnológicas são as que mais impulsionam esse contexto, já que à partir delas todos os outros segmentos, também acabem por ter que adaptarem-se para estarem em consonância , com o mercado global que é a mola que impulsiona tudo isto.
È natural portanto observarmos que estas mudanças entrem pela educação adentro e façam com que educadores tenham que atualizarem-se para fazerem parte e acompanhar a geração de seu século.
Encarar desafios, comprometer-se com uma educação voltada para a atualidade já faz parte de dia a dia do educador que por força de seu ofício tem que falar a linguagem imposta peala mídia tecnológica , para dessa forma aproximar-se de seus alunos que estão completamente inseridos nesta nova modalidade de comunicação.
Tudo isso vem a exigir do professor um dinamismo, e uma certa mobilidade que lhe possibilite transitar de forma confortável por entre estas novidades que surgem a cada dia, além de ser também uma forma de atrair a atenção do aluno para sua disciplina, e também motivar este aluno a participar com mais entusiasmo das aulas, já que entre aluno e professor haverá uma facilidade de comunicação. Será como se estivessem falando a mesma linguagem ,e com muito melhor assimilação por parte do aluno, esta sem duvida seria o tipo de parceria com muita chance de dar certo.
Portanto, o professor do sec.XXI pode vir a transformar-se em um novo tipo de profissional que ao engajar-se na tendência atual da informação estará dinamizando e colorindo a educação com cores e possibilidades bastante positivas.

Um comentário: