segunda-feira, 8 de junho de 2009

Glossário de EAD

Download-copiar um arqivo
Developer-elaborador,produtor
Browser-software de navegação
Bit-a menor unidade de informação digital
Designer-planejador,projetista


Elisangela
Turma- tarde

Um comentário:

  1. WebQuest é uma metodologia de pesquisa na Internet, voltada para o processo educacional, estimulando a pesquisa e o pensamento crítico. É um modelo extremamente simples e rico para dimensionar usos educacionais da Web, com fundamento em aprendizagem cooperativa e processos investigativos na construção do saber, engajando os alunos e os professores num uso da Internet voltado para o processo educacional, estimulando a pesquisa, o pensamento crítico, o desenvolvimento dos professores, a produção de materiais e o pensamento crítico e protagonismo juvenis.

    O Browser é o nome genérico do programa que nos permite navegar na Internet. Os mais populares são o Internet Explorer eo Netscape Navigator.

    Bit (simplificação para dígito binário, “BInary digiT” em inglês) é a menor unidade de informação que pode ser armazenada ou transmitida. Usada na Computação e na Teoria da Informação. Um bit pode assumir somente 2 valores, por exemplo: 0 ou 1, verdadeiro ou falso, sendo a base da matemática binária, descrita inicialmente por George Boole, e por este motivo é chamada de Álgebra Booleana.

    O AVA é o ambiente virtual de aprendizagem.Ele decorre de uma concepção interacionista de construção do conhecimento, na qual o aluno é o centro do processo de aprendizagem e de construção do próprio ambiente.

    fonte pesquisada : www.slideshare.net/marise/o-que-webquest

    ResponderExcluir